Hollywood Vampires - "Rise" (Crítica)
- João Pedro Antunes
- 10 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Nome: Rise
Artista: Hollywood Vampires
Data de lançamento: 21 de Junho de 2019
Géneros: Hard Rock, Glam Rock
Editora: Ear Music
O super-grupo constituído por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry voltou com um segundo álbum, quatro anos após o lançamento do homónimo, que era maioritariamente constituído por tributos a amigos falecidos de Alice Cooper (grande parte deles pertencentes a um grupo de bebida ao qual ele perencia, denominado de Hollywood Vampires) sob a forma de covers.
Este segundo álbum tem muitos mais originais e muito menos covers (Heroes, originalmente de David Bowie; You Can't Put Your Arms Around a Memory, originalmente de Johnny Thunders; e People Who Died, originalmente dos Jim Carroll's Band) do que o seu antecessor. Porém, as covers que vemos aqui são muito mais fracas que as que vemos no álbum de estreia. Tomemos como principal exemplo Heroes. Esta canção não traz nada de interessante para o álbum. Os vocais de Johnny Depp nesta faixa não têm alma, e os instrumentais chegam até a ser aborrecidos, por vezes.
Claro, não são só as covers. Existem certas faixas originais que também não caem assim tão bem (obviamente que não foi intencional, mas o refrão de We Gotta Rise tem uma melodia vocal demasiado semelhante à Glorioso SLB para eu poder conseguir ignorar), já para não falar das interludes, que pouco ou nada adicionam à obra. Porém, todas as falhas são amortizadas com faixas como I Want My Now, Git From Round Me e Mr. Spider, que mostram que quando os Hollywood Vampires decidem fazer algo a sério, eles arrebentam com a casa, mandando flashbacks do bom velho Rock clássico. Além disso, eu destaco as excelentes performances de Alice Cooper. Ele tem 71 anos, mas ainda ensina lições de Rock ao pessoal como se estivesse nos seus 23 anos. Eu começo inclusivamente a pensar que houve algum tipo de pacto com o diabo ali no meio.
Depois de ter ouvido o álbum, cheguei à conclusão que a melhor coisa que o super-grupo deveria fazer era passar a focar-se exclusivamente em músicas originais. Eles têm o talento e a química (sendo este último algo que nunca esperei. O único álbum que os P - banda que Johnny Depp fazia parte nos anos 90 - lançaram era mais virada para o Rock Alternativo e para o Punk Blues) para fazeres grandes coisas juntos, mesmo sendo um super-grupo. Eles ainda não chegaram bem lá, mas hão de chegar.
Recebe, da minha parte, um 12/20.
O novo álbum dos Hollywood Vampires já está disponível! Link do Spotify mesmo aí em baixo.
Comments