Lil Nas X - "7" (Crítica)
- João Pedro Antunes
- 14 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Nome: 7 Artista: Lil Nas X
Data de lançamento: 21 de Junho de 2019 Géneros: Pop Rap, Trap Rap, Pop Rock, Country Rap, R&B Contemporâneo, Rock Alternativo
Editora: Columbia Records Depois do estrondoso sucesso que foi o single Old Town Road, Lil Nas X lançou o seu EP de estreia: 7.
Neste lançamento, o jovem artista parece querer tentar abranger o máximo de géneros possíveis. Vemos Country Rap (Old Town Road), Pop Rock (F9mily (You and Me)), um Trap Rap transcendente (Rodeo) e até mesmo uma faixa de Rock Alternativo com uma pitada de Emo-Pop (Bring U Down).
Eu tiro o meu chapéu de cowboy para o Lil Nas X por tentar ser o mais ecléctico possível. Porém, eu creio que a tracklist acabou por ficar uma confusão autêntica por não haver fio de ligação entre tantos géneros. Ao ouvir a obra, eu sintia que estava a ser constantemente tele-transportado entre géneros totalmente diferentes sem qualquer tipo de aviso prévio. Tal verifica-se principalmente nas transições entre Panini e F9mily (You and Me) ou Bring U Down e C7osure (You Like). Creio que talvez funcionasse melhor se se incluíssem mais faixas que conseguissem criar uma ponte de ligação. Aliás, eu sinto que qualquer uma das músicas do EP poderiam ser single de um álbum, até porque o ponto forte da obra é o facto de todas as músicas serem apreciáveis e captivantes. No entanto, ter Old Town Road como faixa de abertura e encerramento foi incrivelmente desnecessário e provou que a tracklist não foi bem pensada.
Claro, existem também certos defeitos nas faixas em si, apesar de serem coisas mínimas: creio que todas foram demasiado curtas (8 faixas em 18 minutos) e podiam muito bem ser um pouco mais alongadas sem estragar a obra de todo. Aliás, provavelmente até ganharia com isso! Rodeo, por exemplo, é uma música excelente mas que tem um verso da Cardi B que não foi bem aproveitado, parecendo que foi posto lá à pressa apenas para que a nova-iorquina pudesse marcar presença.
Enfim, eu sou da opinião que, com algum mais tempo e paciência, o EP poderia ter muito mais química e ter faixas muito mais sólidas.
Por mim, leva um 13/20.
Podes ouvir 7 em qualquer plataforma de streaming.
Comments